7 Benefícios surpreendentes de uvas para a saúde e pele

De ser usado na distribuição de sobremesas pecaminosas e refrescantes tigelas de frutas, até ser reconhecido como o principal ingrediente no processo de vinificação, não é sem razão que as uvas são conhecidas como a rainha das frutas.

Classificadas na família das bagas, as uvas vêm em diferentes variedades e cores - verde, vermelho, azul, roxo e preto. Enquanto a maior parte da produção de uvas no mundo é usada pela vinícolaNa indústria, o lote restante é consumido como frutas e uma pequena porção é usada na produção de frutas secas.

Seguindo suas raízes, diz-se que as uvas foram cultivadas domesticamente no Oriente Médio, onde logo se tornou popular quando a cidade de Shiraz começou a usá-la para fazer vinho . Eventualmente, outros países também começaram a cultivá-lo e usá-lo no processo de vinificação.

Uvas estão facilmente disponíveis nos mercados ao longo do ano. A videira que contém o cacho de frutas não é apenas bonita de se olhar e deliciosa com seu sabor doce e azedo, mas é carregada com nutrientes essenciais que trabalham para o bem-estar do corpo.

Pesquisadores e muitos estudos descobriram que a inclusão de uvas na dieta pode realmente ser boa para a saúde, pois possui inúmeras propriedades que beneficiam a saúde.

Aqui estão alguns benefícios das uvas para a saúde e pele

benefícios da uva

1. Carregado com antioxidantes

As uvas são uma potência de antioxidantes - elas contêm uma ampla gama de fitonutrientes, desde carotenóides a polifenóis. Estudos revelaram que esses fitonutrientes ajudam na prevenção de certos tipos de câncer e na manutenção da saúde do coração.

Entre os polifenóis, o resveratrol é conhecido por suas propriedades milagrosas, como inibir a formação de radicais livres que podem causar câncer e dilatar os vasos sanguíneos para facilitar o fluxo sanguíneo e diminuir a pressão sanguínea. Ponto a observar: O conteúdo antioxidante é o mais alto nas sementes e na pele. Então, faça uso deles.

2. Previne problemas de pele Verifica-se que o resveratrol evita sinais de envelhecimento e outros problemas de pele.

De acordo com um estudo realizado pela equipe da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), o resveratrol, quando combinado com um medicamento comum para acne, peróxido de benzoíla, combate a bactéria causadora da acne.

3. Alta fonte de potássio

O rompimento nutricional das uvas revela que por 100 gramas da fruta contém 191 mg de potássio. A alta ingestão de potássio e a redução do teor de sódio podem ajudar seu corpo de várias maneiras. O potássio também neutraliza o excesso de sódio.

Uma dieta com baixo teor de sódio e alto potássio provou ser benéfica para pressão alta, colesterol alto e saúde do coração na maioria dos casos. De acordo com Robynne Chutkan, gastroenterologista, autora e fundadora do Digestive Center for Women, em Washington DC, o estômago inchado pode causar muitos problemas relacionados à saúde.
Reduzir a ingestão de sal e concentrar-se nas fibras ricas em potássio pode ajudar a obter uma barriga lisa.

4. Bom para os olhos

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Miami, Flórida, as uvas promovem a saúde ocular, sinalizando mudanças no nível celular e combatendo diretamente o estresse oxidativo.

A inclusão de uvas na dieta resulta em níveis mais baixos de proteínas inflamatórias e maiores quantidades de proteínas protetoras nas retinas, que é a parte do olho que contém as células que respondem à luz, conhecidas como fotorreceptores.

5. Aumentar o poder do cérebro

Certos estudos descobriram que o resveratrol ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro, assim, poderia ajudar a acelerar as respostas mentais e provou ser benéfico para aqueles que sofrem de doenças relacionadas ao cérebro, como a doença de Alzheimer.

Um estudo realizado pela Universidade da Suíça também descobriu que o resveratrol pode ajudar a remover placas e radicais livres, que afetam o cérebro.

6. Bom para os joelhos

Um estudo realizado pela Texas Woman's University estabeleceu que a ingestão diária de uvas pode ajudar a aliviar a dor no joelho, especialmente as desencadeadas devido à osteoartrite sintomática.

As uvas são ricas em antioxidantes, sendo os polifenóis mais importantes e benéficos, o que ajuda a melhorar a flexibilidade e a mobilidade das articulações.

7. Propriedades anti-inflamatórias

Verificou-se que as uvas contêm certas enzimas que produzem efeito anti-inflamatório em nosso corpo. Como tal, proporciona alívio às artérias, promove a saúde do coração e ajuda em outras funções de reparo do corpo.

Postar um comentário

0 Comentários