7 benefícios de comer lentilhas para a saúde

A lentilha é um grão que pertence à família das leguminosas e possui alta concentração de nutrientes, sendo rico em carboidratos e proteínas de baixo valor biológico que, combinados com cereais como o arroz, fornecem proteínas de alto valor biológico; Além de ser rico em fibras e fitoquímicos.

Existem lentilhas de várias cores que variam de marrom, verde, laranja e amarelo. Esses grãos também são ricos em vitamina B, magnésio e zinco, portanto, seu consumo regular pode proporcionar vários benefícios à saúde.



Benefícios de comer lentilhas para a saúde:

Embora sejam ricas em carboidratos, as lentilhas podem ser preparadas sem adição de gordura, tornando-a uma refeição ideal para as pessoas em dieta perderem peso. Dessa forma, pode-se concluir que os 7 principais benefícios das lentilhas são:

-Ajude a diminuir o colesterol: porque eles têm fibras insolúveis que diminuem a absorção de gordura;
-Desintoxicar o corpo: uma vez que limpam e absorvem toxinas, ajudando a regular o intestino;
-Diminuir a tensão pré-menstrual: uma vez que eles contêm uma substância chamada lignana, que possui uma ação semelhante aos hormônios femininos, como os estrógenos, que ajudam a reduzir os sintomas da RMP;
-Combater o diabetes: porque, apesar de terem muitos carboidratos, eles têm um grande número de fibras que impedem o aumento dos níveis sanguíneos;
-Prevenir e tratar a anemia: uma vez que é um alimento de ferro muito rico, especialmente recomendado para vegetarianos com tendência a desenvolver anemia;
-Ajude a prevenir o câncer: porque além de serem ricos em fibras que diminuem o risco de câncer no cólon, eles possuem antioxidantes que protegem as células do corpo;
-Melhorar a saúde óssea: além de ter cálcio, eles contêm isoflavonas, que ajudam a produzir hormônios importantes para fortalecer os ossos.

Além disso, as lentilhas são ricas em zinco, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e são muito boas para o tratamento da anemia por terem alto teor de ferro; Além disso, sua alta quantidade de fibras melhora o trânsito intestinal e alivia a constipação e o inchaço abdominal.

Como fazer lentilhas:

As lentilhas podem ser preparadas de maneira semelhante ao feijão; apenas cubra-os com água e deixe cozinhar por 30 minutos. Dessa forma, para fazer uma sopa rápida e nutritiva, as lentilhas secas devem ser cozidas juntamente com cenoura, aipo e cebola, por exemplo, e comer em forma de sopa ou junto com arroz.

Existem vários tipos de lentilhas, mas geralmente todos os tipos devem ser embebidos para produzir menos gases intestinais, como é feito com o feijão.

As lentilhas podem ser verdes, marrons, pretas, amarelas, vermelhas e alaranjadas, contendo diferentes substâncias e ficando mais macias após o cozimento. Por esse motivo, as lentilhas alaranjadas, à medida que se tornam mais macias e pastosas, são normalmente usadas na alimentação de bebês, no entanto, é necessário consumi-los com água para evitar constipação ou cãibras no bebê.

Postar um comentário

0 Comentários