O diabetes gestacional ocorre quando a mulher durante a gravidez apresenta um nível elevado de glicose no sangue, sendo importante a ingestão de alimentos preferencialmente com baixo índice glicêmico, ou seja, são alimentos que, quando ingeridos, não aumentam tanto a glicemia .
Os alimentos com menor índice glicêmico geralmente são aqueles com casca ou com bagaço, além de vegetais crus que devem ser incluídos em todas as refeições, o que permite regular a entrada e saída de açúcar no sangue mantendo-se constante Seus níveis.
Também é importante evitar alimentos com poucos nutrientes e muitos carboidratos ou gorduras, como alimentos congelados, doces, geleias, geleias e frituras em geral durante toda a gravidez.
Em geral, o diabetes gestacional é mantido durante a gravidez e a glicemia geralmente volta ao normal após o parto. No entanto, as mulheres têm um risco aumentado de desenvolver diabetes tipo 2 em média 10 a 20 anos após o parto.
O que você pode comer durante o diabetes gestacional
Alguns exemplos do que você pode comer no diabetes gestacional são:
-Legumes como acelga, berinjela, couve-flor, espinafre, pimentão, couve, salsa, tomate. Brócolis, beterraba, cenoura, alho, alho-poró e chuchu.
-Pequenas frutas doces e frescas sempre com casca e bagaço, porque quanto menos maduras as frutas, menos doces elas serão.
-Alimentos integrais, como aveia, pão integral, arroz integral, macarrão integral e cereais;
-Carnes com baixo teor de gordura e baixo teor de gordura, como peito de frango sem pele, peixe com carne branca, coelho e peru;
-Leite desnatado e iogurte e queijos brancos.
Os vegetais crus são excelentes alimentos e são fontes de muitos nutrientes e vitaminas necessários durante a gravidez; no entanto, devem ser consumidos com cuidado e devem ser bem lavados para evitar infecções como toxoplasmose.
O que você não deve comer durante o diabetes gestacional
Os alimentos que a mulher grávida com diabetes deve evitar durante a gravidez são:
-Doces caseiros ou industrializados;
-Biscoitos doces ou de chocolate;
-Refrigerantes, bebidas alcoólicas, sucos industrializados;
-Frutas secas, como passas, ameixas secas ou figos secos;
-Sucos de frutas com açúcar;
-Leite integral e iogurtes.
-Bolinhos, manteiga, manteiga, queijo cremoso, queijos e salsichas amarelos;
-Chocolate;
-Carnes com gordura.
É muito importante que, se diagnosticado com diabetes gestacional, procure um nutricionista ou nutricionista, para avaliar e calcular um plano nutricional individualizado adequado às suas necessidades e gostos.
0 Comentários