Como remover celulite rápido!

É possível eliminar ou remover a celulite de grau 1 em duas semanas, mas para isso é necessário seguir um tratamento diário que consiste em manter uma dieta saudável e hidratação adequada, realizando exercícios para tonificar os músculos das pernas e nádegas, além de realizar drenagem linfática na região a ser tratada. 

Você também pode complementar o tratamento com alguns procedimentos estéticos, como radiofrequência ou lipocavitação, por exemplo. Como a celulite é causada pelo acúmulo de gordura localizada nas nádegas e pernas devido ao excesso de fluido e toxinas nesta região, não há tratamento único que possa eliminar a celulite de forma rápida e definitiva. 

No entanto, seguindo todas essas indicações, é possível eliminar celulite grau 1 e 2, e transformar celulite grau 3 e 4 em celulite grau 1 e 2, para torná-las mais fáceis de remover. Para remover a celulite, você deve seguir os passos mencionados abaixo:

Como remover celulite rápido:



1. Alimentação:

A dieta deve ser preferencialmente orientada por um nutricionista, mas em geral é aconselhável reduzir a ingestão de sal, podendo ser substituído por ervas aromáticas, e consumir alimentos com propriedades para desintoxicação do corpo e alimentos diuréticos, como abacaxi, melancia, laranja, maçã, pepino, por exemplo. 

Outros alimentos que podem ser consumidos são goji berries que são ricos em antioxidantes, sementes de chia que são ricas em ômega 3, e pimenta que é termogênica. Quanto à hidratação, recomenda-se beber 2 litros de água por dia para hidratar a pele, mantê-la elástica e saudável. 

2. Exercícios:

Os exercícios de combate à celulite devem ser guiados preferencialmente por um treinador ou orientador de academia. No entanto, normalmente, recomenda-se fazer exercícios aeróbicos como caminhada rápida, corrida ou ciclismo ergométrico para aumentar o gasto calórico e reduzir a gordura acumulada que também está entre as causas da celulite.

Além desses exercícios é necessário tonificar e fortalecer os músculos das pernas e bumbum com exercícios específicos, como ginástica localizada fazendo exercícios musculares.

3. Drenagem Linfática:

Para eliminar o excesso de fluidos da região inferior do corpo, reduzindo visivelmente a celulite, recomenda-se realizar drenagem linfática diária, que pode ser feita manualmente ou através de um dispositivo.

Dois dispositivos que podem ser usados contra celulite são: preoterapia e drenagem linfática mecânica, que deve ser usado por pelo menos 2 horas por dia. Ambas as equipes podem ser eficazes no combate à celulite, pois conseguem mobilizar o excesso de fluido intersticial para o sistema linfático a ser eliminado através da urina.

4. Tratamento estético:

Da mesma forma, o tratamento contra celulite pode ser complementado com alguns procedimentos estéticos, como lipocavitação, ultrassom de alta potência e radiofrequência. É comprovado que esses procedimentos conseguem eliminar a gordura localizada na região onde são aplicadas.

Esses tratamentos podem ser realizados em algumas clínicas estéticas e proporcionam excelentes resultados, eliminando celulite em qualquer lugar do corpo nas pernas, nádegas, abdômen e braços. O ideal é que sejam realizados no máximo 3 vezes por semana, além de manter as 3 etapas mencionadas acima diariamente.

É importante que cada caso seja avaliado individualmente, uma vez que não há tratamento único que possa ser indicado para todas as mulheres. Um fisioterapeuta especializado em dermato funcional, dermatologista ou esteticista certificado é o profissional certo para realizar uma avaliação minuciosa e orientar o tratamento mais adequado.

Como saber meu tipo de celulite:

O tipo de celulite é classificado de acordo com o grau de profundidade dos "buracos" ao pressionar a pele, como visto nas imagens acima. Para conhecer seu tipo de celulite é necessário observar a região, com a ajuda de um espelho ou de outra pessoa.

Em seguida, você deve pressionar uma parte da perna ou nádega e observar as mudanças na pele e comparar com as imagens anteriores, desta forma você saberá o grau de celulite que você tem.

Postar um comentário

0 Comentários